Postado por
Notícias

Dia histórico para o esporte brasileiro com a vitória do ciclista Henrique Avancini na segunda e última corrida de cross country olímpico (XCO) do ano de 2020 na Copa do Mundo de MTB em Nové Mesto, na República Tcheca.

O segundo colocado no ranking da UCI agora torna-se o franco favorito para o Campeonato Mundial de MTB 2020 que acontecerá na próxima semana, em Leogang, na Áustria.Depois de ‘quase’ vencer por várias vezes uma etapa de XCO, Avancini – que já acumula três vitorias no XCC – levou pela 1ª vez a bandeira do Brasil para o alto do pódio da Copa do Mundo de MTB Cross Country, com total supremacia na competição.

“Minha primeira vitória na Copa do Mundo foi muito especial, fiquei muito feliz por ter vencido a prova de XCC e XCO, sou o segundo atleta a conseguir o feito (depois do Mathieu Van der Poel), num ano que o calendário foi muito mais concentrado em que todos os atletas se prepararam para um único período de competição. Isso subiu muito o nível das provas”, comenta Avancini, segundo colocado no ranking mundial da UCI, que confessou sentir-se aliviado por finalmente vencer a corrida de XCO.

Depois de ‘quase’ vencer por várias vezes uma etapa de XCO, Avancini – que já acumula três vitorias no XCC – levou pela 1ª vez a bandeira do Brasil para o alto do pódio da Copa do Mundo de MTB Cross Country, com total supremacia na competição. Desde a primeira volta, Avancini esteve entre os cinco primeiros colocados. O atleta brasileiro tomou a primeira colocação na última volta, após uma ultrapassagem no ponto que a pista se dividia, para tomar a frente e ficar numa posição estratégica para o sprint final. Avancini completou a prova com o tempo de 1 hora, 25 minutos e 03 segundos.

po de 1 hora, 25 minutos e 03 segundos.