Postado por
Eventos

Na volta oficial da Copa do Mundo de MTB XCO, atletas disputam guidão a guidão em circuito repleto de lama

Depois de oito meses de pausa, a Copa do Mundo de MTB XCO está de volta com a etapa da Republica Tcheca. Como de costume, a rodada começou com as provas de short-track, que além de contarem metade da pontuação para o título da Copa do Mundo ainda define a posição de largada para a prova de XCO – vale destacar que, neste ano, as etapas não somarão pontos, valendo apenas como vitórias individuais.

Na competição realizada em Nove Mesto na Morave, os vencedores foram o mexicano Jose Gerardo Ulloa Arevalo e a britânica Evie Richards. Em ambos os casos, as competições foram definidas apenas no sprint final – a prova feminina inclusive foi decidida apenas na foto.

Durante as duas baterias, a lama e as condições difíceis fizeram suas vítimas. Infelizmente para os brasileiros, um dos afetados foi Henrique Avancini, que perdeu o controle da bike em uma seção bastante escorregadia e acabou caindo.

Mesmo recuperando-se bem para terminar na décima segunda colocação, o short track é uma prova curta demais para que um atleta consiga recuperar-se de um tombo a ponto de conseguir vencer. Mesmo assim, antes de seu tombo, o atleta parecia muito bem, andando diversas vezes na frente do pelotão.

A competição ainda contou com a presença de outros brasileiros. Nos homens, Guilherme Muller terminou na vigésima quinta colocação. Já entre as mulheres, Letícia Cândido fechou sua participação em trigésimo sétimo.

 

Fonte:https://www.pedal.com.br/

 

Nova York prepara reconstrução urbana sem precedentes, priorizando as bicicletas após o Covid-19