Postado por
Notícias, Saúde e cilcismo, Suporte para bike

Aprenda mais sobre este item que traz mais conforto e estabilidade para a sua pedalada

Você já ouviu falar sobre as sapatilhas para ciclismo, certo? Mas você sabia que, além de trazer mais segurança e estabilidade para o ciclista, elas também proporcionam uma performance melhor?

Confira as principais informações que a Cicles Jaime preparou para você conhecer um pouco mais sobre este acessório.

Quais os benefícios?
As principais vantagens ao utilizar a sapatilha incluem um aumento de estabilidade, conforto, segurança e melhora no desempenho.

Ao utilizar a sapatilha, você impede que o pé se solte do pedal sem querer, e obtém mais firmeza e segurança na pedalada. Como o calçado fica fixo ao pedal, você evita movimentos incorretos dos pés e consegue realizar um movimento bem mais confortável. Além disso, as sapatilhas minimizam lesões e dores nas articulações, já que otimizam o desempenho ao evitar o uso de força exagerada na pedalada.

Quem deve usar as sapatilhas?
O uso deste acessório é indicado para praticantes amadores e profissionais de ciclismo, já que traz diversos benefícios. Porém, quem quer apenas passear com a bike e não pretende participar de competições, não precisa investir nas sapatilhas.

Para quem quer passar a usar o item, é importante treinar o engate e desengate no pedal. Assim, você evita acidentes quando surgir uma emergência e precisar colocar os pés no chão rapidamente.

Portanto, se você ainda não está familiarizado com o uso da sapatilha, peça ajuda para alguém mais experiente e evite lesões.

Como passar a usar as sapatilhas
Ao começar a usar o calçado, você pode passar por algumas dificuldades, principalmente na hora de encaixar e retirar o acessório nos pedais.

Para o encaixe, deixe o pedal mais alto e mantenha o joelho flexionado, em seguida pressione o taco da sapatilha contra o pedal e pronto, seu pé está fixo ao pedal.

Para desprender a sapatilha do pedal, o processo é um pouco mais complicado, mas nada que um pouco de prática não resolva. Mantenha a perna estendida e deixe o pedal perto do chão, depois gire o calcanhar para o lado de fora da bicicleta e pronto, você desencaixou a sapatilha.

O processo de encaixe e desencaixe pode parecer difícil, mas com um pouco de treino se torna automático.

 

Fonte:http://pedaladasaudavel.com.br/

 

 

O Cilcismo e a Terceira Idade